Se os personagens da Disney fossem atores de Game of Thrones quem eles seriam?
O artista digital Gregory Masouras faz arte misturando personagens da Disney e de Game of Thrones. Confira alguns desses mash-ups abaixo:
Elsa como Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)
Rapunzel como Sansa Stark (Sophie Turner)
Jasmine como Ellaria Sand (Indira Varma)
Merida como Ygritte (Rose Leslie)
Bela como Margaery Tyrell (Natalie Dormer)
Aurora como Cersei Lannister (Lena Headey)
Mulan como Arya Stark (Maisie Williams)
Pocahontas como Missandei (Nathalie Emmanuel)
Fonte: Bored Panda
Mais Gregory Masouras | Instagram
Beijos da Clá!
Opiniões, humor, dicas boas, dicas não tão boas... Coisas que fazem parte do meu universo.
segunda-feira, 24 de julho de 2017
sábado, 15 de julho de 2017
Seeing AI - O aplicativo de inclusão para cegos
As empresas, de uma maneira geral, estão conseguindo trazer a acessibilidade para o dia e dia e incluindo todas as pessoas. A exemplo disso, a Microsoft está disponibilizando um aplicativo que por meio da câmera do smartphone descreve a realidade para os cegos.
O Seeing AI funciona assim: você seleciona uma categoria (que está disponível na parte inferior da tela) que pode ser pessoa, texto, documento, etc. Depois é só apontar a câmera para o objeto e/ou pessoa que ele faz o resto, descrevendo ou lendo.
Assim, por exemplo:
Você seleciona a categoria pessoa:
Aponta para a pessoa e tira um foto:
Ele tanto pode reconhecer uma pessoa já armazenada (no caso de um amigo, por exemplo) e dizer o nome da pessoa ou descreve-la.
"mulher de 28 anos usando óculos, ela parece feliz".
O aplicativo foi apresentado pela empresa como protótipo em março do ano passado, o Seeing AI usa basicamente uma inteligência artificial que roda no celular e pode ser útil em diversas situações. Além de identificar humanos (como no exemplo acima) ele também lê códigos de barras, documentos e sabe diferenciar notas de dólar. Isso tudo utilizando a mesma tecnologia desenvolvida para produzir carros que dirigem sozinhos e drones, por exemplo. Além disso, o app funciona quase sem a necessidade da internet, já que seu sistema e aplicações mais básicas são instalados no celular. Apenas recurso como descrever uma cena do cotidiano ou reconhecer caligrafia requerem uma conexão estável com a rede, já que se tratam de experimentos iniciais do programa.
(Youtube | Microsoft)
O aplicativo só está disponível nos EUA e para o sistema iOS, ainda não há previsão de lançamento para Android e para a chegada em outros países.
Fonte: B9
Beijos da Clá!
sexta-feira, 14 de julho de 2017
A Importância da Legalização do Casamento Gay!
(Peter Hershey)
Foi divulgada uma pesquisa nos Estados Unidos no inicio desse ano, que indica que os estados americanos que implementaram a lei que regulariza o casamento gay tiveram uma diminuição de 14% nas tentativas de suicídio de jovens gays, lésbicas e bissexuais que estão cursando o ensino médio. E para alunos em geral essa diminuição foi de 7%.
A redução dessas taxas não se repetiu em estados que ainda não haviam aprovado o casamento gay, segundo a pesquisa publicada pela revista científica JAMA Pediatrics. Para chegar nesse resultado, foram analisados dados coletados de mais de 760 mil estudantes, coletados entre 1999 e 2015. O primeiro estado a adotar a medida foi Massachusetts, em 2004, mais de 10 anos antes que uma lei federal tornasse o casamento entre pessoas do mesmo sexo legal em todo país em junho de 2015.
Com o suicídio sendo a segunda maior taxa de morte entre jovens de 15 a 24 anos no país, atrás apenas de mortes acidentais, os números mostram que existe uma possibilidade de reverter esse quadro. 6% dos estudantes heterossexuais relataram ter tentado suicídio nos últimos 12 meses, enquanto que esse número chega a 29% entre estudantes gays, lésbicas e bissexuais.
Ou seja, as pessoas precisam de apoio para serem elas mesmas. Ser quem você não é causa depressão e pode levar a pensamentos suicidas.
O blog apoia toda a forma de amor e direitos iguais para todos :>
Fonte: Hypeness
Beijos da Clá!
quinta-feira, 13 de julho de 2017
A Casa do Futuro é Dobrável :O
No futuro nossas casas vão se montar e desmontar sozinhas! Mito ou realidade? Realidade! E mais: você vai poder levar a sua para qualquer lugar e ela se montará em 10 minutos! :O
A Ten Fold está sendo criada há mais de 3 anos e as primeiras unidades devem ser colocadas à venda em breve! Ela é uma casa dobrável, que a primeira vista é do tamanho de um contêiner, e quando aberta, pode ter 64 m2. As paredes internas podem ser ajustadas de acordo com o gosto do cliente, criando assim, mais ou menos cômodos.
(Youtube | TEN FOLD Engineering)
A montagem é de maneira mecânica, à base de alavancas (quase sem energia elétrica). São 8 minutos entre apertar o botão que inicia o processo até ver ela montada. De acordo com os engenheiros por trás do projeto, é possível adicionar elementos como painéis solares, baterias e caixas d'água.
(Youtube | TEN FOLD Engineering)
As primeiras unidades devem ser vendidas por 100 mil libras (aproximadamente 420 mil reais). Além do uso doméstico, a Ten Fold é pensada para várias outras modalidades como: clínicas médicas, academias, lojas e restaurantes. A companhia já foi contratada por organizadores de festivais, empresas que precisam de moradias provisórias e estúdios de TV interessados em casas itinerantes para serem usadas em gravações.
Fonte: Hypeness
Imagens: Reprodução Ten Fold Engineering
Beijos da Clá!
quarta-feira, 12 de julho de 2017
Vamos doar livros?
O que fazer com aquele livro ótimo que você já leu? Você pode doar!
O site Livro Sem Apego conecta quem quer doar um livro com quem quer ler um livro, e sem custo!
O site foi criado por Matheus Alcova Gonçalves e Gustavo Feijó de Lima (alunos do curso de Análise e desenvolvimento de sistema do CEUNSP) com a finalidade de conectar essas duas pontas: quem quer doar e quem quer ler e para que essa transação aconteça com facilidade.
A ideia não só dissemina conteúdo mas também mantém acesa a chama de um bom livro que poderia permanecer para sempre numa estante pegando pó.
Qualquer pessoa pode se cadastrar tanto para doar quanto para receber livros. É só preencher um formulário no site. O receptor e o doador combinam a logística da entrega e pronto! Tá feita a doação!
Legal, né?
Fonte: Hypeness
Beijos da Clá!
Assinar:
Postagens (Atom)