É um jogo de realidade aumentada lançado pela Nintendo, onde é possível ver os pokémons no mundo real, capturá-los, buscar pokébolas e encarar diversos desafios, tudo isso na rua, no mundo real.
O jogo tem ginásios em locais movimentados, como shoppings, clubes, etc, que podem ter seu domínio disputado pelos jogadores. Também possui transações financeiras que dão acesso a moedas que podem ser trocadas por itens e deixar o jogo mais fácil, mas o máximo permitido gastar é US$ 159.
(Youtube | Pokémon Go)
Muita gente está vendo como um efeito super positivo o fato do jogo estar tirando os jogadores do sofá de casa e indo para rua (Tchau sedentarismo!). Além de causar um efeito positivo na vida de pessoas com fobia social, elas agora se veem motivadas a sair pelas ruas caçando pokémons. O lado ruim é que já que houve assaltos organizados usando locais importantes do jogo e até fatos bizarros como o de uma criança que encontrou um corpo em um rio.
O lançamento do jogo elevou as ações da Nintendo, que passaram a ser valorizadas em cerca de 7 bilhões em apenas dois dias. Outros serviços também foram beneficiados como Spotify, onde as músicas do Pokémon passaram a ser mais ouvidas, e o Reddit, que criou um subrredit especial para o jogo que já tem mais de 28 mil assinantes.
Até então o jogo só está disponível nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. Mas é possível baixar o jogo fora desses locais? Sim, mas ainda não existem pokémons nas ruas. Isso foi uma medida que a Niantic (desenvolvedora do jogo) tomou ao perceber que as pessoas estavam baixando o app em países que não estavam liberados.
A previsão é que os próximos locais a terem acesso ao jogo são Reino Unido e Europa e só depois disso pode ser lançado por aqui. Dá para acompanhar todos os uptades nesse site aqui.
Fonte: B9
Mais Pokémon Go
Nintendo
Niantic Labs
Beijos da Clá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.