terça-feira, 29 de março de 2016

The Black Jaguar-White Tiger Foundation

Hoje eu quero falar de uma fundação que resgata/cuida de felinos.

Tudo começou quando o mexicano Eduardo Serio, que morava em L.A., foi para Monterrey no México em uma viagem de negócios em 2013. Ele recebeu um telefonema de um primo que estava indignado com uma loja local que estava vendendo um Jaguar preto com o objetivo de droga-lo para que ele posasse para fotos. Foi assim que Eduardo resgatou o Cielo e foi onde a fundação começou. Hoje a fundação já resgatou mais de 210 felinos que incluem Jaguars, Tigres, Leopardos, Linces, Leões e Pumas que viviam em circunstâncias de abuso em circos e zoológicos. 

 
Cielo

A fundação também não escapa da polemica. Eles não são creditados pela Global Federation of Animal Sanctuaries, e a organização não apoia o contato direto com animais selvagens, porque eles são considerados animais perigosos e com instintos. E o fato de muitos famosos visitarem o lugar e postar fotos abraçando os animais, mostrando esse lado mais "domesticado" de animais selvagens preocupa a organização.


Eu prefiro pensar que a fundação faz um bem para os animais. Nos videos não dá pra negar que existe muito amor, cuidado e fofura. Mas eu não tiraria uma foto com um tigre... talvez com filhotinhos (me julguem).


No site oficial da fundação é possível conhecer melhor o trabalho deles e também contribuir com doações: http://blackjaguarwhitetiger.org/



Beijos da Clá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.