(Divulgação)
Centralia na Pennsylvania inspirou a cidade de Silent Hill no filme "Terror em Silent Hill" (inspirado no jogo Silent Hill).
(Youtube / Silent Hill Brasil)
(Centralia.org)
A cidade foi fundada em 1875 por moradores que trabalhavam em uma mina de carvão, a mina ficava embaixo da cidade. Em 1962 a prefeitura contratou os serviços de uma empresa de controle de incêndios (como fazia todo ano) para limpar o aterro sanitário que ficava na periferia da cidade. O aterro havia sido inspecionado para assegurar que todos os buracos do chão fossem selados mas pelo o que tudo indica isso não aconteceu. Os bombeiros juntaram o lixo e colocaram fogo, mas eles não conseguiram apagar e o fogo se alastrou para dentro da mina e em contato com o carvão ficou ainda mais forte, saindo pelo buracos da superfície. Pelos próximos 16 anos a cidade tentou extinguir o fogo que queimava no subsolo, sempre surgia um novo buraco, uma nova área pegando fogo. Muitos moradores começaram a sentir os efeitos dos gases tóxicos que saíam do chão. Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assuntando os moradores. O dono de um posto de gasolina fechou as portas após descobrir que a gasolina do tanque subterrâneo estava com mais de 75*C. Em 1979 os moradores começaram a sentir a temperatura de 82*C no solo.
(Google)
No dia dos namorados de 1981, um menino de 12 anos caiu em buraco. O chão se abriu debaixo dele e ele afundou até os joelhos num poço lamacento em meio à fumaça. Quanto mais ele tentava sair, mais o chão desmoronava. Ele foi afundando até a cabeça, chegou a ficar vários metros abaixo da superfície. Até que seu primo o puxou pra fora, pelo capuz de seu casaco. Ele saiu coberto de lama quente, fora isso ficou bem. Mas poderia ter morrido se não tivesse sido socorrido. O incidente chamou a atenção nacional, e dividiu a cidade em duas. De um lado, os que queriam a evacuação e de outro, os que não queriam ir embora.
(Scott Drzyga / via Flickr)
O fogo continua queimando em Centralia até hoje. Somente algumas casas e a igreja continuam de pé. Segundo o censo norte-americano de 2000 a população era de 21 habitantes, em 2007 foi estimada em 9 pessoas.
Acredita-se que o fogo em Centralia vai queimar pra sempre.
(Google maps)
(Google maps)
Fontes, Wikipedia, Blumhouse.com, Centralia.org
Beijos da Clá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.