quarta-feira, 25 de abril de 2018

Feliz Ano Novo! Quem Converte Não Se Diverte!

Gentchy! Já estamos quase na metade do ano e eu me dei conta que deixei o blog de lado por meses! Desculpa ae!

Eu quero compartilhar com vocês um post que eu vi no FB de uma guria chamada Thayana. Não lembro como o post dela apareceu na minha timeline mas apareceu e eu achei super interessante. 

Quando eu falo pra minha mãe, por exemplo, que tal coisa é muito barata porque custou apenas X dólares ela sempre retruca "mas isso são XX reais". Eu sempre falo pra ela que quando se ganha e se gasta na moeda de um lugar não dá pra simplesmente converter.

Voltando a Thayana, ela fez um post falando sobre a diferença de preços de produtos no Brasil e no Reino Unido + horas trabalhadas para adquirir esses produtos. Eu achei super legal e quero compartilhar aqui. É sobre poder de compra e não de conversão de moeda.

Na Inglaterra, assim como nos EUA, o salário é pago por hora. Sendo assim, quanto mais você trabalha mais você ganha. 
A Thayana explica que no caso da Inglaterra o salário mínimo depende da idade da pessoa, 25 ou mais irá receber £7,83 (Abril 2018). Também existem contratos mensais, trimestrais e anuais mas não é foco aqui.
Valores do salário mínimo previsto pelo governo da Inglaterra aqui.

No Brasil, o salário mínimo é R$ 954,00 (2018), e geralmente o funcionário está vinculado a empresa com um contrato de 220 horas mensais. Por hora o salário mínimo no Brasil é R$ 4,34. Nos EUA o salário mínimo varia de acordo com o estado e a função exercida mas a média é $ 7,25 USD a hora.

Dá uma olhada nas fotos e a comparação que ela fez:



No Brasil, um pacote de M&M's de 49g custa R$3,65. 50 minutos de trabalho para comprar um pacote pequeno de M&M's

Na Inglaterra, trabalhando 8 minutos se compra esse pacote de 140g por £1. (No mercado que ela foi não tinha pacote pequeno).




No Brasil, para comprar esse produto de limpeza é preciso trabalhar 3 horas e 28 minutos.

Na Inglaterra com 8 minutos de trabalho já dá pra comprar.



No Brasil, um pote de café de 200g custa R$13,98, ou seja, você precisa trabalhar 3 horas e 13 minutos.

Em UK, custa £5,49, ou seja, com 42 minutos de trabalho é possível comprar o mesmo produto.



No Brasil, um pote de 650g de Nutella custa R$35,75, ou seja, nada menos que 8 horas e 14 minutos de trabalho.

Em UK, um pote de 750g custa £4,30, em 33 minutos de trabalho ela consegue comprar.




No Brasil, um desodorante Rexona custa R$11,90, é preciso trabalhar 2 horas e 44 minutos.

Enquanto em UK, são só 8 minutos de trabalho.




No Brasil, um Ariel de 1,2L custa R$25,98 = 5 horas e 59 minutos de trabalho para conseguir comprar.

Em UK, um Ariel de 2L custa £7 = 54 minutos de trabalho.




No Brasil, uma caixa das capsulas da Dolce Gusto com 30 unidades custa R$34,90, ou seja, 8 horas e 2 minutos de trabalho. Ou seja um dia inteiro de trabalho!!!

Em UK, uma caixa com 16 unidades custa £4,49 equivalente a 35 minutos de trabalho.


Post completo da Thayana aqui

Fotos/Fonte/Créditos: Thayana Triacca Romero


Beijos da Clá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.