terça-feira, 10 de maio de 2016

Séries: Scream

Eu sou fã do Wes Craven desde que ele criou o Freddy Krueger, um dos monstros mais clássicos da história dos filmes de terror. Em 1996 ele foi um dos principais responsável pela mudança da narrativa dos filmes de terror, misturando mais drama e aumentando a dose de suspense. 



A franquia "Pânico" foi uma das mais bem sucedidas do gênero nos anos 90. Um assassino mascarado, fanático por filmes de terror, que assusta uma cidadezinha do interior. Quem não lembra da famosa frase "hello Sidney"? A fórmula foi muitos sustos + o quebra-cabeça para adivinhar quem era o assassino "todos são suspeitos".



Naquela época o que assassino usava o telefone para aterrorizar suas vítimas, hoje na era digital ele usa o cyber-bullying. 

Na série Scream, Craven assinou a produção executiva mas infelizmente ele faleceu antes mesmo da season finale ir ao ar :-(

A história, assim como nos filmes que a inspiraram, se passa numa pequena cidade, Lakewood, onde um grupo de adolescentes são aterrorizados por um assassino mascarado. A máscara em questão era utilizada por um garoto, Brandon James, que tinha uma deformidade no rosto. Brandon se apaixonou por uma garota chamada Daisy. No baile da escola o namorado de Daisy bateu no Brandon fazendo com que ele tivesse um surto e matasse 5 adolescentes. 20 anos depois a personagem principal é Emma e ela precisa descobrir a ligação entre os assassinatos dos seus amigos e Brandon James.
























Eu gostei bastante. Foi a primeira série que eu assisti classificada como terror, assim como nos filmes ela é cheia de sangue e sustos. Mas também tem um apelo dramático e uma pitada de humor e claro, o que mais chama a atenção do espectador: o quebra-cabeça. Eu confesso que fui montando desde o primeiro episódio e no sexto eu já tinha uma boa ideia de quem era o assassino, porém o motivo só descobri no penúltimo episódio. 






















Os 10 episódios da primeira temporada estão disponíveis no Netflix e a segunda temporada está prevista para começar no dia 30 de maio de 2016.
Eu recomendo!

Beijos da Clá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.