segunda-feira, 20 de junho de 2016

Chaves

Preciso confessar uma coisa: sou geração Chaves e com muito orgulho!
Hoje está fazendo 45 anos que "El Chavo del Ocho" foi transmitido pela primeira vez, em 20 de junho de 1971. 



Chaves é o personagem central do programa, é um menino pobre de 8 anos que mora numa vila com várias pessoas, como Dona Florinda, Quico, Seu Madrugada, Chiquinha, A Bruxa do 71 (Dona Clotilde), Paty... e claro, tem os que não moram na vila como o Seu Barriga, Nhonho, Jaiminho - o carteiro, Popis, Prof. Girafales, Godinez e deve ter algum que eu não tô lembrando... Juntos eles vivem muitas aventuras, problemas e situações inusitadas. Além das piadas, as histórias têm sempre uma lição de moral, que quando a gente é a criança nem se dá conta... Por isso não tem idade para assistir Chaves. Eu vou assistir sempre (pronto, falei!).



E como reconhecer alguém geração Chaves? Bom, é só dizer coisas como:

- Já chegou o disco voador!
- A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
- As pessoas boas devem amar seus inimigos.
- Gentalha, gentalha...
- Quer entrar e tomar uma xícara de café?
- Tá! tá! tá!
- Os sapinhos fazem hum ah hum.
- Lá vem o cão arrependido...
- Mamãe querida...
- O senhor está me devendo 14 meses de aluguel.

Ao longo dos anos muitas teorias da conspiração surgiram em torno do programa, até mesmo que a vila seria a representação do inferno. Também rolou uma história no inicio dos anos 90 que todos eles tinham morrido num desastre de avião. Na minha opinião, o que acabou com o programa foram as brigas que o Roberto Gomes Bolaños teve com algumas pessoas do elenco como o Carlos Villagrán (Quico) e a Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha).

De qualquer forma Chaves sempre vai fazer parte da minha infância e morar num barrilzinho dentro do meu coração!


Beijos da Clá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.