quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Estupro vs. Consentimento - A diferença

Li uma matéria no Bored Panda que quero compartilhar com vocês. Porque eu vejo muita gente culpando a vítima pelo estupro e não o estuprador...
Uma usuária do twitter, chamada Nafisa Ahmed fez uma analogia que explica perfeitamente, para quem ainda não entendeu, a diferença entre estupro e sexo consensual. 


Eu não entendo como estupro é tão difícil de entender para alguns homens. Mas, se você olha dessa maneira, eles entendem:


Se você me pedir 5 doláres, e eu estiver muito bêbada para dizer sim ou não, não é certo você pegar os 5 dólares da minha bolsa... só porque eu não disse não.


Se você colocar uma arma na minha cabeça para que eu te dê 5 dólares, você roubou 5 dólares. Mesmo que eu tenha fisicamente te dado os 5 dólares.


Se eu TE empresto 5 dólares, isso não dá direito ao seu AMIGO pegar 5 dólares da minha bolsa. "Mas se você deu pra ele, porque não pode dar pra mim?"


Se você roubou 5 dólares e eu não posso provar, não significa que você NÃO roubou os 5 dólares.


Só porque eu te dei 5 dólares no passado, não quer dizer que eu tenho que te dar 5 dólares no futuro.


Se você consegue entender tudo isso, como você não entende o conceito de estupro?


E pensar que um homem disse "ela sentou no colo dele e foi pra casa dele". Ok, se eu te peço para segurar a minha bolsa, isso significa que você pode pegar o dinheiro?

Simples assim! E esse post não se trata de feminismo, machismo ou qualquer outro ismo, simplesmente é para defender que todas as pessoas devem ser respeitadas, não faz diferença a cor, religião, sexo, tipo de roupa que ela usa ou os lugares que ela frequenta. Não, significa não e fim de papo!

Fonte: Bored Panda@thatxxv


Beijos da Clá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.