segunda-feira, 21 de março de 2016

Começando bem a segunda-feira!

Para começar bem essa segunda-feira, que sempre é um dia mais preguiçoso, vou falar de um tema para espantar a preguiça! Ou não.

MALHAÇÃO


Eu sempre me pergunto qual é o melhor horário para malhar. Principalmente pelo fato de eu sempre ficar enrolando e adiando a malhação o máximo possível. Cientificamente não existe horário ideal, mas cada horário traz vantagens e desvantagens, com as quais é preciso saber lidar para obter melhores resultados nos treinos e também para não prejudicar a saúde.

Manhã
A vantagem de malhar de manhã é acelerar o organismo no início do dia, assim nós despertamos mais rapidamente. Mas é preciso ter cuidado com a alimentação antes de malhar, não dá pra começar o dia passando mal, não é mesmo?


(Thinkstock)

Tarde
Costumamos ter mais força no final da tarde, isso acontece por causa de diversos fatores metabólicos. Então muita gente tem mais disposição para malhar nesse horário. É também o melhor período para perder peso malhando, mas atenção: isso só é percebido nos treinos com musculação. E não com caminhadas e/ou andar de bicicleta, por exemplo.


Noite
Malhar à noite pode ajudar a combater a insônia (mas não vale se for muito perto do horário de dormir), o corpo geralmente precisa de duas horas para desacelerar. Precisamos tomar cuidado também com a alimentação, porque comer coisas muito pesadas pode engordar ao invés de emagrecer já que o organismo tem pouco tempo para digerir os alimentos.
(Getty Images)
Eu que não gosto de malhar tenho escolhido o horário da manhã. Porque eu fico com a sensação de dever cumprido (só vou precisar malhar amanhã de novo) sem contar que as vezes é necessário ficar depois do horário no trabalho ou surge um happy-hour <3 ou uma jantinha <3 <3 ou um cineminha <3<3<3 e eu me conheço, se deixo de fazer um dia depois pra voltar... é difícil.
Seja qual for o seu horário nunca se esqueça do alongamento e da respiração. Tanto antes quanto depois do exercício. 
Por hoje eu já malhei!
Boa semana!
Beijo da Clá!



*A Clá aconselha consultar um profissional antes de definir qual é o treino mais adequado para cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.