sábado, 2 de abril de 2016

Publicidade: Piadas de 01 de Abril

Ontem foi 01 de Abril e algumas brincadeiras do dia da mentira deixaram muitas pessoas irritadas e frustradas.

Os destaques foram "Game of Thrones" no Netflix e o "Minion" no Gmail.

A Netflix fez um anúncio na sua página no Facebook que deixou muita gente feliz da vida (eu inclusive!). "Atendendo a pedidos, finalmente #GoT chegou à Netflix". Teve gente que acreditou (eu de novo!). Seria a primeira vez que a HBO liberaria uma série para o serviço de streaming rival, pois no ano passado eles lançaram o HBO Go, com todo seu catálogo de programas, para concorrer com Netflix e similares. Mas o #GoT em questão se referia a Glauber, o Tijolo. 
Fiquei com raivinha, porque não estou mais na escola e esqueci do 01 de Abril! Affe :-/


Já o Google, implantou um botão no Gmail que enviava um GIF de um minion, do filme "Meu Malvado Favorito", largando um microfone. O botão com o desenho de um microfone foi colocado ao lado do botão "Enviar" e chamado de "Mic Drop", "hoje, o Google está tornando mais fácil ter a última palavra em qualquer e-mail com o botão Mic Drop, todo mundo receberá sua mensagem, mas ela será a última que ouvirão sobre isso. Sim, mesmo que as pessoas tentem responder, você não irá ver". A idéia era que os usuários tivessem a última palavra em uma troca de mensagens. Foi uma piada mas ganhou ares de mal gosto porque gerou uma onda de criticas de pessoas reclamando por terem negócios prejudicados e até perdido empregos. A repercussão foi tão ruim que o Google logo tirou do ar.


Fonte: G1


E vocês? Caíram em alguma brincadeira? Me contem nos comentários.

Beijos da Clá!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.