domingo, 24 de abril de 2016

Séries: Game of Thrones

E para prestigiar a estréia mundial da sexta temporada, finalmente vou escrever um post dedicado a uma das minhas séries preferidas: Game of Thrones. Como eu falei nesse post aqui GoT merece um post só dela!

Quando eu comecei a assistir GoT já estava no inicio da quarta temporada, confesso que foi um pouco de pressão porque meus amigos só falavam nisso e eu ficava "boiando", então um dia resolvi conferir do que todo mundo tava falando.

Achei o primeiro episódio um saco, aquela parte da muralha (zzzzzzz), mas fui vendo, só pensava "que hora mais demorada, esse episódio não acaba nunca" até que no último minuto do episódio acontece uma coisa e... sou atingida por aquele efeito "preciso saber o que vai acontecer agora"! No terceiro episódio já tava viciada! Fiz maratona até chegar nos inéditos e depois disso venho acompanhando direto. 

Por que é tão bom? Nem sei dizer! :P é uma mistura de sentimentos de personagens que a gente ama e odeia ao mesmo tempo, como o próprio nome já diz é um jogo. E um jogo cheio de mortes, sexo, cenas engraçadas, cenas bizarras, dragões, corvos, crianças zumbis, caminhantes brancos, povo do norte, povo do outro lado do mar estreito, mentiras, manipulações, etc, etc e etc.

Aqui tem alguns dos meus personagens preferidos (alerta spoiler)



Arya Stark: psicopata mirim! A Arya é uma heroína no meu ponto de vista apesar de ela ter tomado algumas decisões erradas. Tô muito curiosa pra saber o que vai acontecer agora que ela ficou cega.



Brienne of Tarth: eu aaammmooo a Brienne, super torço para um romance dela com o Jaime. Apesar de toda a coragem e habilidade com a espada até agora ela só falhou em suas missões. Espero que ela consiga ajudar a Sansa nessa temporada.



Daenerys Targaryen, a primeira de seu nome, Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleesi do Grande Mar de Grama, Nascida da Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes: Ufa! Eu amo toda a vez que ela fala o nome dela! Ela é uma das minhas preferidas! Parece que ela foi capturada pelos Dothraki, aguardemos.



Tyrion Lannister: o Tyrion é praticamente uma unanimidade, todo mundo gosta dele. A inteligência é sua grande arma. O discurso que ele dá no julgamento dele é genial, uma das melhores cenas da série até hoje. Torci a quinta temporada inteira pra ele encontrar a Daenerys, acho que os caminhos deles se separam agora, veremos.



Cersei Lannister: ela é má, manipuladora, dissimulada mas ainda assim é uma diva! Me julguem, mas eu adoro a Cersei. Tomara que ela sobreviva a mais uma temporada.



Sansa Stark: a Sansa nas primeiras temporadas era uma verdadeira "sonsa" mas verdade seja dita, ela teve que ser pra sobreviver. Todo o sofrimento que ela passou ao lado do Joffrey fez dela uma mulher esperta e com sede de vingança. Vamos ver o que vai acontecer agora que ela conseguiu fugir de Winterfell e das garras do Ramsay.



Jon Snow: até a quarta temporada eu achava o Jon Snow um porre. Mas ele conquistou um lugarzinho no meu coração e tudo isso pra que? Pra morrer? Bom há quem diga que ele é um verdadeiro Targaryen, filho do rei louco com a irmã do Ned Stark e como um Targaryen ele não queima, então a mulher de vermelho deve ressuscitar o Jon. Outros dizem que ele vai voltar como caminhante branco e outros ainda que ele vai voltar no corpo do Ghost. Bom, não sei... mas eu não gostei dele ter morrido, então espero que alguma dessas teorias seja verdade.

Ainda tem muitos personagens que eu gosto. Mas esse post tá ficando longo... Eu volto depois para postar uma resenha desse primeiro episódio da sexta temporada.

Boa temporada pra todos e que os personagem preferidos de vocês sobrevivam! :P

Beijos da Clá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.