quarta-feira, 6 de abril de 2016

Receitinha de Salada de Macarrão + Sobremesa!

Oi gente, mal começou o dia e eu já estou com fome (uma vez eu li que ficar olhando para imagens de comida ajuda matar a fome, comigo isso não dá muito certo não!).
Mas como eu tô com fome, fiquei com vontade de dividir com vocês essas duas receitinhas direto do Tastemade!

Salada de Macarrão
Eu adoro essa salada, principalmente nos dias quentes. E o bom dessa receita é que podemos substituir e/ou acrescentar ingredientes que gostamos.


(Tastemade)

Ingredientes:
- 500g de macarrão fusili cozido e já frio
- Sal
- Azeite de oliva
- 400g de maionese
- 1 cenoura picada em cubinhos
- 150g de palmito picado
- 100g de ervilha (no caso eu não gosto, então vou substitui por milho)
- 100g de pepino em conserva picado
- 1/2 tomate picado sem pele (isso eu acrescentei)
- 100g de presunto cozindo picado em cubinhos (vou substituir por queijo)
- 1/2 pimentão vermelho picado (prefiro verde, então vou substituir)
- 1/2 maço de salsinha (cebolinha)

Modo de preparo:
- Cozinhar o macarrão fusili. Descartar a água e adicionar um fio de azeite de oliva para que ele não grude.
- Adicionar maionese, cenoura, palmito, milho, pepino, queijo, tomate e o pimentão. Misturar bem. Temperar com sal (a gosto) e misturar novamente.
- Finalizar com a cebolinha.

Aqui tem o vídeo da receita completa.

E para a sobremesa...

Torta Charlotte Stikadinho


(Tastemade)

Ingredientes:
- 60 unidades de stikadinho
- 1 lata de creme de leite
- 300g de chocolate meio amargo derretido
- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
- 1 xícara de nata
- 2 colheres de açúcar
- Morangos frescos para decorar

Modo de preparo:
- Cobrir a base e laterais de uma forma com fundo removível com stikadinhos. Reservar.
- Bater no processador, o creme de leite, o chocolate derretido e a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem. 
- Em uma tigela, fazer o chantilly, batendo a nata com o açúcar.
- Juntar o chantilly com a mistura de chocolate.
- Transfira para a forma coberta de stikadinho.
- Levar a geladeira por 3 horas.
- Decorar com morangos frescos.

Aqui tem o vídeo da receita completa.

Bom apetite galera!

Beijos da Clá!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.